24.7.08

Moleskine


"De van Gogh a Henri Matisse, até aos expoentes do histórico movimento 'avant-garde', e a Ernest Hemingway, todos usaram 'moleskine'. Muitos esboços e apontamentos foram rabiscados neste pequeno caderno de capas negras antes de se transformarem em quadros famosos e livros amados.Henry Matisse (1869-1954), um dos mais importantes pintores Franceses do século XX.Ernest Hemingway (1899-1961), considerado o escritor mais influente do último século.André Breton (1896-1966), poeta francês, ensaísta, critico e editor, promotor e um dos fundadores do movimento Surrealista, tem um moleskine guardado na biblioteca de Paul Eluard.Pablo Picasso (1881-1973), conhecido como um dos maiores pintores do seu século, passou o inicio da idade adulta em Paris onde conviveu com poetas e pintores igualmente talentosos. Picasso contribuiu de forma valorosa para a arte, do cubismo ao surrealismo.Bruce Chatwin (1940-1989), escritor de viagens que tornou os cadernos moleskine de bolso famosos. Abastecia-se sempre antes de partir em viagem. Tinha o ritual de numerar as páginas, escrever o nome e pelo menos dois endereços com a promessa de recompensa no caso de os perder. É sua a famosa frase “Perder o passaporte é a última das minhas preocupações, perder o moleskine é uma catástrofe.” "
Sabem daquelas coisas que nós queremos muito, muito, mas muito, muito mesmo???
Pois é... esta é uma delas...
EU QUERO UM MOLESKINE!!!!

6 comentários:

Estou de Dieta disse...

Olha, também eu, e logo agora que me dediquei às artes (logo eu, k não tenho jeitinho nenhum)... dava-me um jeitaço :P

Gilberto Grão de Areia disse...

Um grande pedido!

Eu sempre fui taradona por cadernos (ainda que acima fossem as canetas!): com cheirinhos, com cores, de pêlo, redondos, etc... Tenho MILHARES! E adoro-os a todos! Nunca me desfiz de nenhum e acho que morria se os perdesse por algum motivo, mesmo não sendo uns "fancy" modelitos MOLESKINE!

A Sarita faz anos a 5 Outubro, senhores leitores... cheguem-se à frente! :)

Grão de Areia

*sara* disse...

Pois é, também sou uma tarada por cadernos, blocos e tudo mais.
Esta do moleskine é uma panca nova, porqe qualquer "cadernito" faz o mesmo trabalho do moleskine (e sai bem mais barato!!).
Mas fazer o quê com estas pancadas??? Deixa lá, logo me passa a panca do moleskine... :)

Patricia Alexandre disse...

LIndoca....4 de outubro amori..é 4 de outubro :=)

Gilberto Grão de Areia disse...

Sem querer, descobri os Moleskines presentes na Sétima Arte e lembrei-me deste teu post: http://www.alessandromartins.com/2007/03/24/o-moleskine-nos-seus-filmes-preferidos-anotacoes-na-setima-arte/

O do Indiana Jones é que deve ser...! :)

Beijocas,

Grão de Areia

Anônimo disse...

Há moleskines lisos e pautados na staples em Faro a 10.28 €