26.8.08

Jantarinho de 3ª


Hoje apeteceu-me... Um jantar romântico!
Para abrir o apetite uma Caipiroska:
- Gelo
- Lima
- Açucar amarelo (no meu caso branco, quem não tem cão caça com gato!)
- Vodka
Para jantar um Coelho Borracho (parte-se os coelhos aos bocados - eu pedi para o fazerem no talho, não consegui fazer isso ao pobre bicho! - e coloca-se num tacho. Junta-se 3 colheres de banha - que eu dispensei - ; 2 dl de aguardente velha - que há falta de melhor usei vinho do porto - ; 3 colheres de sopa de azeite; 3 cebolas picadas; 3 dentes de alho picados; 2 colheres de sopa de manteiga; sal q.b e pimenta moída na hora. Vai ao lume brando sem mexer com a colher e sem destapar o tacho. Agita-se de vez em quando o tacho - para não pegar -. A cozedura leva +/- 1.15m ou até o coelho estar macio.)
Acompanhando à viola umas Batatas ao Alho ( Coze-se as batatinhas novas em água a ferver e com água temperada e sal. Pise o alho com azeite, a salsa - não tinha, usei tomilho- num almofariz. Numa frigideira grande, leve esta pasta ao lume. Tempere de sal. Escorra as batatas e seque-as bem. Salteia-as no refogado.)
Para culminar com chave de ouro e puxando aos meus galões de veia sevilhana, um Tinto de Verano (vinho tinto, seven-up,muito gelo e 2 paus de canela). Apesar de o vinho tinto cair melhor, mas não apetecia!
Soube a pato (neste caso a coelho)!
Observações: receitas retiradas de www.gastronomias.com

4 comentários:

Patricia disse...

deves te achar muito gira....
só porque podes beber caipirosca...

Raquel disse...

Eh lá, estavamos inspiradas :)

Grão de Areia disse...

Tu que és moça de petiscos e dada às lides culinárias, recomendo vivamente:

http://chefzecortes.blogspot.com

Conheço o trabalho deste Chef, fiz há pouco tempo um workshop de cozinha tailandesa e, Sara, nossa... simples e delicioso!

Para quando tiveres outra queda para o jantar romântico... ;)

Grão de Areia

~luna~ disse...

eu dou-te as batatas.. tudo bem no rabbit... mas BATATAS? llol

ok ok foi só hoje.