5.11.08

I have a dream...


"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá a verdadeira altura do seu credo: "Cremos que estas verdades são evidentes: todos os homens são iguais".


Eu tenho um sonho que um dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos donos de escravos se sentarão juntos numa mesa de fraternidade.


Eu tenho um sonho que um dia, mesmo o Estado do Mississípi, um Estado-deserto, queimado pelo calor da injustiça e da opressão, se transformará num oásis de liberdade e justiça.


Eu tenho um sonho que um dia os meus quatro filhos viverão numa nação onde não serão julgado pela cor da sua pele, mas pela força do seu carácter.Eu hoje tenho um sonho.


Eu tenho um sonho que um dia, o Estado do Alabama, onde os lábios do governador deixam presentemente pingar as palavras da interposição e da anulação, se transformará numa situação em que os rapazinhos e as raparigas negras poderão dar as mãos a rapazinhos e raparigas brancas, e caminharão juntos como irmãos.Eu hoje tenho um sonho.


Eu tenho um sonho que um dia cada vale se elevará e cada colina e montanha se aplanará, os locais agrestes serão alisados e os locais tortuosos serão endireitados, e a glória do Senhor se revelará, e todos o verão.Esta é a nossa esperança.Esta é a fé com que regressarei ao Sul.Com esta fé transformaremos a montanha do desespero numa pedra de esperança.Com esta fé transformaremos o desafinar de uma nação numa bela sinfonia de fraternidade.Com esta fé poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, ser presos juntos, erguer-nos pela liberdade juntos, sabendo que um dia seremos livres."



I have a dream...


(excerto do discurso de Martin Luther King, 28 de Agosto de 1963)



E assim se fez história na América!!!

2 comentários:

Patricia Alexandre disse...

macaquinha de imitação...

*sara* disse...

lol! Também fizeste a mesma coisa no teu blogue??? Não me digas!!! Esta cena de gémeas é marada!!! Vou espreitar o teu blogue!
;)