26.3.09

Hino à Amizade

A amizade...

Vocês "gatas", "casemiras", "sacanas", "spices", "zulmiras" e "princesas", deram-me o dom da amizade. Não da amizade passageira, de ocasião e efémera, mas sim a amizade perpétua, intemporal e real!!!

Muitos conhecem a amizade através de um dicionário e ficam com uma idéia do que ela será, alguns conhecem-na na escola, mas depois a vida dá aquelas voltas e essas amizades são substituídas pela amizade do trabalho, do ginásio; outros acham que a têm, mas mais tarde ou mais cedo descobrem que não era verdadeira amizade... Eu tenho amizade, amor e cumplicidade com estas 5 coisas larocas!
Amizade que perdura e será perpétua no livro das nossas vidas. Uma amizade que passou por tudo e por todas as fases mas sempre imutável!
Quando nos juntamos o mundo pára... Tudo gira em torno de nós!
Sei que não nos vemos com muita regularidade, mas verdade seja dita os tempos são outros e as responsabilidades são maiores, mas no entanto sei e vocês também, que estamos lá, nós estamos sempre lá...
Chegam-se a passar semanas ou até meses que não no vemos (apesar de morarmos perto umas das outras), mas isso não interessa pois cada vez que nos juntamos é como se a última vez que nos víssemos tivesse sido apenas ontem...
Quando estamos juntas "despimos" as nossas "capas" ...
... de mãe, mulher e profissional....
..... deixamos de ter estado civil, profissão e idade.....
... e somos só a Sara, a Mariana, a Patricia, a Sofia, a Ana e a Lina...
E isso é o que mais me inebria nesta amizade, esta capacidade tão simples e tão modesta de sermos nós mesmas.
Gosto de termos conversas em código e piadas que só nós mesmas nos rimos e achamos graça, quando todos os outros ficam a pensar que não juntamos bem o gado!
Gosto quando dizemos "Havemos de ser umas velhas e a parvoíce será sempre a mesma!"
E isso para mim é do mais mágico que há, e do mais verdadeiro e puro que uma amizade pode dar e ser: a ininterrupta qualidade de sermos eternamente amigas!
Gosto de recordar todas as aventuras, histórias, enredos, dramas e tropelias que registámos no nosso caderno preto, fiel e leal companheiro na viagem da nossa amizade!
Gosto de recordar o passado, pois vocês existiram nele e fizeram (e fazem-me e far-me-ão!) muito feliz!
Gosto de ter sempre uma história para contar (seja do passado ou do presente) e saber que todas as histórias que tenho para contar , vocês são as protagonistas principais!
Gosto
...das nossas conversas..
... dos nossos pagodes...
... das nossas imitações...
... das nossas piadas...
... dos nossos códigos...
... das nossas parvoíces...
... da nossa cumplicidade...
... mas o que eu gosto mesmo, mas gosto mesmo, mesmo, mas mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo é de....
VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Patricia disse...

Estamos inspirada???? Lol

Raquel disse...

Adorei!
Estavas mesmo inspirada... não? Kiss

Anônimo disse...

Querida... já sabia que tinhas jeito pra a escrita... mas o que acabaste de fazer foi simplesmente lindo!! obg por seres a amiga que és... de sempre e pra sempre. sofia