15.12.11

A desfolhada...


E 3 meses após ser mamã o meu cabelo começou a cair...
De cada vez que lavo o cabelo parece que lá deixo a peruca, pois a quantidade de cabelos que fica no ralo é deveras assustador!
A minha sorte é que a mãe natureza foi umas mãos largas no que toca ao meu cabelo, pois sou dotada de uma farta e vasta cabeleira! No entanto estou em mode pânico, pois está a cair muito cabelo...

Também vos aconteceu mamãs?
O que se pode fazer quanto a isto?
Champôos?
Vitaminas?
Comprimidos?
Xaropes?
Injecções?

Help!!!!!!! Não quero ficar careca!!!!!

10 comentários:

Susana Andrade disse...

Olá Sara, sigo o teu blog à pouco tempo e também partilho o mesmo problema, fui mãe à dois meses e agora é rolos de cabelos por todo o lado. Não coloco nada porque sei que faz parte do nosso organismo e do equilibrio hormonal depois do parto, mas se fosse só o cabelo... tenho saudades da pele linda que tinha na gravidez...

Beijo ;o)

Maria disse...

É normal e não vais ficar careca :)
Não fiz nada de especial e, quando chegou o momento, voltou ao normal. Como a ti, a mãe natureza também me deu bastante cabelo, por isso não fez grande mossa, mas se achares que deves, pergunta no teu cabeleireiro ou ao médico o que deves fazer.
bjs

Teresa disse...

Olá Sara,

Desde que a minha filha completou os 5 meses que isso começou a acontecer-me. É normalíssimo. Aliás, a minha querida cabeleireira avisou-se logo enquanto grávida. Qd lhe perguntei o porquê, explicou-me que quando estamos grávidas, não há queda de cabelo(coisa que acontece normalmente, principalmente no Outono), depois de termos o bebé, por volta dos 5 meses pós parto, começa a cair à força toda. É assustador, tens razão.
A minha filha tem quase 11 meses e ainda tenho queda de cabelo, mas como a tua começou mais cedo, deverá cessar mais cedo. Penso que não há nada a fazer, nada a tomar, enfim, é esperar que passe.
Tem paciência... Bjs

Teresa M.

Patricia Alexandre disse...

é normal..
pela época (inverno) e por estares a amamentar :)
Mascaras de fortalecimento ajudam ;)

Kiki ♥ disse...

:):)
Por aqui também caiu, mas como tive que tomar o Centrum Mamã a coisa melhorou. devem ser as hormonas a regressar ao seu estado normal!!!! Isso vai passar!!!
Beijinho

Ritokas disse...

a melhor coisa primeiro é dar um bom corte no cabelo e depois há diversos produtos que podem funcionar no meu caso usei um Shampoo Fortificante da Phyto e um Serum da Roche Posay chamado KERIUM e isto foi o que deu resultado, mas há quem apenas tenha usado ampolas de queda. Tens também um pó chamado ecophane que também é muito bom. Mas mais importante isso passa mas demora um cadito.... ;))

*sara* disse...

Obrigada a todas pelas dicas!

Beijocas a todas!

Vanilla disse...

Olha eu dei um valente corte há uns dias atrás. Não sei se o meu cabelo se apercebeu disso e pensou que era ordem para começar a cair, porque noto que está a cair muito mais que o normal, por enquanto não é assustador e não o noto nem baço nem fraco, e penso que seja porque estou a tomar vitaminas. Queixei-me á minha medica que sentia os dentes muito sensiveis (dizem que amamentar enfraquece os dentes lol só ouvi essa depois de me queixar), mas a verdade é que com as vitaminas noto alguma diferença, apesar de ainda os sentir um pouco sensiveis. Anyway...as vitaminas não fazem mal nenhum muito pelo contrario. Eu tomo as pré-natais que são ideias para quem amamenta. =)

Me disse...

É normal e se fizeste epidural ainda cai mais.

Podes aplicar umas ampôlas da Kerastase que dizem serem óptimas (médicos inclusive) e são compatíveis com a amamentação.

É o tratamento que vou fazer em Janeiro :)

Bisouxxx

*sara* disse...

Obrigada Me!
Vou já tratar de as comprar!

beijooos!