13.12.11

Das pessoinhas


Existem 3 perguntinhas, vá lá 4, que me irritam solenemente cada vez que saio...
São elas:

É um menino?
Nem toda a gente tem o direito de saber que a minha cria é uma menina, é certo. Mas fazer esta pergunta quando eu estou com a minha little Rita ao colo, apresentando ela um vestidinho muito feminino é de bradar aos céus...
É caso quase para dizer "Sim, sim é um menino! O vestidinho é só para despistar!"... Dear God! haja pachorra!

Então chora muito?
Pergunto eu: Qual é o bebé que não chora?
Oportunidade perfeita para dizer: "Não, o meu bebé não chora, pois foi dotado pela natureza de uma faculdade extraordinária! Sabe falar! Pede leitinho quando tem fome, chama pela mãe quando tem sono e diz à mamã para mudar a fraldinha quando está suja!
Haja, mais uma vez, pachorra!

A perguntinha mais enervante é sem dúvida esta, e é a que mais me enerva:

Estás grávida outra vez? Com um bebé tão pequeno...
Haja pachorra! Ok, a genética não me deu genes para uma recuperação relâmpago logo após parir! Ainda não consigo vestir algumas roupas, é um facto.
Ainda estou um pouco inchada, é outro facto, mas alertaram-me que assim seria devido à cesariana.
Mas quem no seu perfeito juízo é que pergunta isto a uma recém mamã? Sim porque é impossivel estar-se grávida com uma barriga proeminente, e passear com um bebé recém-nascido...


Então, é boazinha?
Sim, todos querem saber se a bebé dorme à noite. Todos se querem regozijar em saber se a mãe está mais perto da loucura devido a noites mal dormidas. Como se fosse uma máxima absoluta todos os bebés dormirem mal e darem noites péssimas aos papás.
Como se o facto de um bebé que não dorme a noite seguida seja sinónimo de um "bebé mau"... enfim haja pachorra!

14 comentários:

Maria disse...

Ainda agora há quem pergunte se a Gabi é um menino, mesmo de vestido!! (Será por ter pouco cabelo?).
bjs

*sara* disse...

A Rita tem muito cabelo e as pessoinhas perguntam se ela é um menino...

Chego á conclusão que nada tem a ver com as nossas bebés... é mesmo parvoíce das pessoinhas! ehehehehe!

Beijocas

Futura mãmã disse...

Oi..
Por vezes ha coisas bem chatinhas neah mamae..

miriamnunes.blogspot.com
Se quiser passe la'..Beijo

Princesa sem Reino disse...

Tal exacto figurino pelos meus lados. Às vezes, já me começo a rir porque não dá para mais!

Beijoca

Rosita disse...

Como eu te compreendo !!

Patricia Alexandre disse...

eu já fui mae há 6 anos do xalo e há 3 da cat...e ainda hj me dao prioridade nas caixas...ou perguntam se estou gravida GRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Sandrass disse...

Falta-te uma pergunta que a mim me fazem sempre grunff

Tens leite?

Raios pá mas porque que toda a gente me pergunta 1º se ele dorme bem (esta é mesmo da praxe para todas) em seguida é sempre "tens leite?"

Será que não inventam perguntas novas?

*sara* disse...

Tinha-me esquecido dessa, sandra... sim essa também me faz amarinhar paredes... e quando respondo que tenho, e que até tenho bastante, fazem aquela cara de desalento, bolas parece que só querem que tudo corra mal na nossa estreia como mamãs!

patricia,
não sejas parva... já estás mais magra..

Ritokas disse...

Deixa lá, todos os dias me perguntam "outra vez grávida???? e eu digo não meus queridos é mesmo gordura mas porquê algum problema se tivesse?".
Eu sei que estou mais gorda do que o que devia mas também sei que se estou assim só a mim me diz respeito a mim e quanto muito aos meus amigos e família, mas as pessoinhas como tu dizes e muito bem, como a vida não lhes corre bem, toca de tentar fazer com queos outros também se sintam mal.
A inveja é uma coisa tão feia.
Agora qto a ti, não há muito tempo lembro-me de ver uma foto tua e não me parece que estejas assim tão mal para quem só foi mãe há 3 meses, depois a tua bebekas de certeza que é uma linda menina e tudo o resto é balelas. E quem não gosta não olhe....
Beijokas

*sara* disse...

Ritocas, tou contigo! As pessoas são invejosas e sempre mal intencionadas! Não estou mais magra... E ilusão de óptica, eheheh! Mas tou de bem com o meu corpo, pois ele foi o ninho da minha bebe linda ele ira ao lugar, pode levar tempo, mas ira com certeza ao lugar. Mas não tou setressada com isso. Se nos sentimos bem com o nosso corpo who cares com o que os outros pensam!

Beijocas!

Su disse...

eheheheh o que me ri com este post :) fez-me lembrar as perguntas típicas de quase toda a gente... e irritava-me profundamente. Nem sempre respondia. Lembro-me de responder à pergunta "dorme bem à noite?" _ "Sim, o Salvador dorme, eu é que não, eheheheh"

Tá demais. Adorei. Fizeste-me rir às gargalhadas, ehehehe

Beijinhos

Kiki ♥ disse...

Ai que acabei de dar umas boas gargalhadas!!!!!
A M. nasceu meia dúzia de cabelos que caíram na primeira semana, e uma vez na Mango perguntaram ao papá se ela era um menino (estava de vestido de ganga e casaco vermelho e com sabrinas vermelhas) e vi-o ficar roxo de raiva!! Quando viramos costas ele disse-me que não queria mais ver a M. sem ser de cor de rosa!!!!!!!
Beijinho

*sara* disse...

Eheeheheh! Ainda hoje me aconteceu DE NOVO... A little baby Rita de mini saia de ganga, collant vermelha e blusa vermelha com um laço enorme na frente e perguntaram me duas vezes se era um menino....

Vanilla disse...

Idem Idem aspas...para alem de estar sempre vestida de rosa tem mesmo cara de menina :s Anfam
As outras perguntas já são tão tipicas meu deus!